O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, disse hoje que conta com o "apoio da ‘alma caxineira’" para vencer na quarta-feira o Sporting de Braga, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

Os vila-condenses têm de inverter uma desvantagem de 1-0, trazida do primeiro jogo, no Minho, para almejar a passagem à final da competição, e o técnico acredita que, com o apoio dos adeptos, esse objetivo será conseguido.

"A cidade está envolvida e tenho a certeza que a ‘alma caxineira’ vai estar no estádio a apoiar-nos. Espero que seja um bom espetáculo de futebol, que as duas equipas façam um bom jogo, e que a arbitragem esteja ao seu melhor nível e que não haja dualidade de critérios nem casos", afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Vila do Conde.

Ainda no que toca à arbitragem, o treinador da turma vila-condense considerou que "no jogo da primeira mão foi sonegada ao Rio Ave uma grande penalidade, que obriga a que este jogo seja preparado com uma estratégia diferente".

Assim, Pedro Martins garantiu que a principal preocupação da sua equipa será marcar golos para anular a desvantagem e acredita que "seja por 1-0, 2-0, 3-1 ou até nos penáltis, o Rio Ave vai conseguir vencer e estar no Jamor".

"Demonstramos que independentemente do adversário jogamos sempre de igual para igual e os resultados estão aí. O jogo da primeira mão foi um jogo muito equilibrado e isso diz tudo", analisou o técnico.

Sob a postura dos minhotos, Pedro Martins não espera um adversário na expectativa, lembrando que o "Sporting de Braga tem jogadores de qualidade".

"Espero um Braga com a mesma identidade, que está bem enraizada tanto em casa e como fora, sempre com os mesmos princípios. Não estamos à espera que o Braga venha gerir o jogo", analisou.

O técnico, que tem quase todo o plantel disponível, à exceção do castigado Pedro Moreira e o lesionado Aníbal Capela, mostrou regozijo pela estreia a marcar, na última jornada do campeonato, do reforço Hélder Postiga.

"É sempre importante que o Postiga marque, ou Yazalde ou Guedes, porque os avançados vivem do golo e é sinal que a equipa trabalhou bem para eles o conseguirem", vincou.

O Rio Ave recebe esta quarta-feira o Sporting de Braga, numa partida agendada para as 19:00, e que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.