Paulo Fonseca, treinador do Sporting de Braga, analisou desta forma o empate a zero no terreno do Rio Ave, que ditou a passagem dos 'guerreiros' à final da Taça de Portugal.

"Tivemos uma grande equipa como opositor. Foram jogos equilibrados e difíceis, porque a equipa do Rio Ave tem imenso valor e está muito bem orientada. Mas no primeiro jogo fomos superiores e hoje também. Fomos a equipa com mais oportunidades claras para marcar, tivemos sempre o jogo controlado e do ponto de vista defensivo fomos quase perfeitos", disse o técnico.

"No cômputo geral fomos superiores e fomos merecedores da ida à final. O segredo do sucesso é o nosso dia-a-dia, a coragem que estes jogadores têm e o facto de eles não perderem ambição e quererem jogar de igual forma em todos os campos", acrescentou.

"É especial para mim porque é a primeira vez que vou estar no Jamor. Quanto ao adversário que vamos ter pela frente não é importante. O Sp. Braga vai estar pela segunda vez consecutiva na final da Taça, com todo o mérito. Percebemos que as pessoas estavam magoadas por não terem vencido a final do ano passado. Nós, que viemos de fora, percebemos a ambição e o sonho das gentes de Braga em quererem repetir a final e a importância disto para os bracarenses. Só por isso é que é importante...", realçou ainda o treinador.