O FC Porto carimbou a passagem à final da Taça de Portugal ao vencer o Gil Vicente por 2-0, em jogo da segunda-mão das meias-finais. No primeiro encontro em Barcelos os "dragões" tinham vencido por 3-0.

José Peseiro, técnico da formação azul-e-branca, disse na zona de entrevistas rápidas que o resultado é justo mas lamenta que a sua equipa não tenha feito mais golos.

Análise ao jogo: "Fizemos um jogo sério, como tínhamos pedido que fosse. O FC Porto tentou fazer um jogo com qualidade e teve imensas oportunidades de marcar. Sabíamos que o adversário estaria menos forte, mas fizemos o suficiente para marcar mais golos. Não tivemos eficácia, mas foi um jogo conseguido".

Golos falhados "O importante é marcar, seja cedo ou noutro momento qualquer do jogo. Na primeira parte tivemos muitas oportunidades de golo e ainda acertámos no poste e na barra. O mais importante é que estamos na final da Taça de Portugal e estamos com todo o mérito. O resultado peca apenas por escasso".

Primeira liga e a Taça: "Falaremos da final da Taça de Portugal quando chegar o momento. Amanhã iremos treinar para preparar o jogo com o Braga e o nosso objetivo é ganhar ao Braga, isso é o mais importante".

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 2-0 e está na final da Taça de Portugal.