A equipa de futebol do Sporting de Braga que, em 1966, conquistou a Taça de Portugal, diante do Vitória de Setúbal (vitória por 1-0), vai ser homenageada com uma exposição que abre ao público no sábado.

Os minhotos vão disputar a 22 de maio, com o FC Porto, a sua sexta final da Taça de Portugal, tendo apenas conquistado uma, a primeira que jogaram, na época de 1965/66.

Precisamente a 22 de maio, mas há 50 anos, o argentino Perrichón marcou o golo solitário frente ao Vitória de Setúbal, que deu ao clube minhoto o troféu mais importante da sua história.

O clube bracarense esteve depois em mais quatro finais, a última delas na época passada, diante do Sporting, que perdeu no desempate por grandes penalidades, depois de ter estado a vencer por 2-0 e sofrido o empate aos 90+3 minutos.

A equipa bracarense que conquistou a Taça de Portugal vai ser homenageada por um grupo de sócios e adeptos do Sporting de Braga, encabeçado por José Manuel Pereira.

"Pretendemos honrar a memória dos jogadores, técnicos e dirigentes que contribuíram para esse grande feito, que muito prestigiou o clube, como também a generalidade do desporto da cidade e da região", afirmou o responsável à agência Lusa.

A exposição, que terá lugar no posto de Turismo de Braga e decorrerá até 23 de maio, será aberta ao público no sábado de manhã, mas já na sexta-feira haverá uma cerimónia onde estarão presentes algumas forças vivas da cidade, assim como antigos jogadores dessa equipa, como Armando, Canário, Estêvão e o atual capitão da equipa, Alan.