O FC Porto vai entrar com no relvado do Jamor para conquistar a Taça de Portugal diante do SC Braga. A garantia foi dada por José Peseiro este sábado na conferência de antevisão da final, em que o treinador dos 'dragões' recordou a obrigação e a pressão de vencer num clube que tem um vasto palmarés.

"Quem está no FC Porto sabe que sente e que tem pressão. Todos os que aqui estão têm potencial e qualidade, mas sabem que têm pressão. A vitória é o único caminho e objetivo. É bom, muito bom quando se joga com pressão e para vencer", afirmou José Peseiro na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o SC Braga.

"O único pensamento é jogar bem, de forma organizada, confiante, ambiciosa e a 100 por cento ou mais para vencer este jogo. Temos capacidade para isso. Não é um sonho, é um objetivo. Quem está no Porto sabe, ainda bem, que tem pressão. Os jogadores têm qualidade para estarem aqui, mas têm pressão. E ainda bem. A vitória é o único objetivo, o único caminho. Isso é bom. Quem não consegue jogar ao seu nível sob pressão não pode estar no FC Porto. E estes têm essa capacidade. A derrota agride-nos e entristece-nos", acrescentou o técnico portista.

Questionado sobre se uma eventual vitória frente ao Sporting de Braga salvaria a temporada menos boa dos 'azuis e brancos', Peseiro sublinhou que o clube é alimentado por vitórias e troféus.

"Se vencermos a Taça salvamos a época? Isso é uma cantiga de embalar e eu não vou nessas cantigas. O FC Porto é uma equipa vencedora e um clube com imenso troféus. Esta Taça tem tanto valor como as outras e sabemos que este clube vive de vitórias", atirou José Peseiro

"Houve outros que andaram três anos consecutivos a ganhar Taças da Liga e cumpriram objetivos, pelo que ouvi. Por isso, se vencermos a Taça não vejo o porquê de ser considerada uma época negativa. Mas não sei se vão dar esse valor. Essas cantigas a nós não nos interessam nada», sentenciou José Peseiro sobre o assunto.

Sobre o adversário, o técnico dos 'dragões' deixou elogios ao clube orientado por Paulo Fonseca, que está presente na final pelo segundo ano consecutivo.

"Tem qualidade, valor, é uma boa equipa e tem um bom treinador. Sabemos que o Braga vai dar o máximo e respeitamos qualquer adversário. Temos que estar bem individualmente e coletivamente", concluiu.

Sporting de Braga e FC Porto disputam no domingo a 76.ª final da Taça de Portugal, a partir das 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras, numa partida que será dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, da associação do Porto.