Paulo Fonseca quer dar uma alegria a todos os adeptos bracarenses depois da derrota com o Sporting na final da Taça de Portugal da época passada. O técnico do SC Braga assumiu que conquistar o troféu no Jamor é um sonho que persegue desde de criança, e fez questão de frisar que a final da amanhã não é mais especial por ser frente ao FC Porto.

"Este jogo tem um significado especial porque é um final da Taça. É um sonho para mim estar aqui, que persigo há muito tempo, desde criança. Frente ao FC Porto não a torna mais especial", começou por dizer Paulo Fonseca na conferência de antevisão à final, marcada para domingo, às 17h15.

"A final da época passada marcou as pessoas de Braga. Senti isso quando cheguei. As pessoas ainda estão a sangrar com o que aconteceu. Sei que criamos expectativas nas pessoas que este ano é realmente possível", afirmou o técnico dos 'arsenalistas'.

"Não tenho imaginado outra coisa. Quem vem disputar este jogo não pode pensar noutra coisa que não seja subir aquelas escadas e pegar na Taça. Nada nos retira a ambição e todos os jogadores vão estar no pico da sua motivação e no seu melhor momento", disse Paulo Fonseca sobre uma eventual vitória frente aos 'dragões'.

Para o treinador do SC Braga, a equipa bracarense está bem e preparada para vencer, e confessou o desejo de erguer o troféu na tribuna do Estádio Nacional, em Oeiras.

"Eu não vou jogar, mas para os jogadores é um dia de grande motivação e todos vão querer mostrar que o que fizemos ao longo da época foi merecer deste momento", frisou Paulo Fonseca.

O treinador, de 43 anos, frisou também que a formação bracarense "chegou a esta final com os objetivos cumpridos no início da época, lembrando que "foram a equipa que mais jogos realizou em Portugal, 57".

Sobre o futuro à frente da equipa minhota, Paulo Fonseca sublinhou que o importante é o encontro de domingo, reiterando a oportunidade de vencer a prova, 50 anos depois.

"O futuro para mim é amanhã a final da Taça. É um título que o Braga não vence há muito tempo e este ano é realmente possível vencer", explicou.

Quanto à convocatória de Rafa para o Euro2016, o técnico não se mostrou surpreendido, afirmando que "só veio confirmar o excelente rendimento ao longo da temporada".