O SC Braga vence ao intervalo o FC Porto por 1-0 na final da Taça de Portugal. O único golo da partida foi apontado por Rui Fonte aos 12 minutos.

Do lado do FC Porto, José Peseiro resolveu apostar em Varela na direita, ficando Corona no banco. Já na equipa de Paulo Fonseca, destaque para o regresso à titularidade de Baiano.

Depois de um início com ascendente do FC Porto, aos 12 minutos e contra a corrente do jogo, o SC Braga chegou ao golo, numa falha de comunicação da defensiva portista. Helton hesitou numa saída de bola, esta sobrou para Rui Fonte que de cabeça, atirou para o primeiro da partida.

Depois de ter voltado a ser aposta de Paulo Fonseca, o jogador bracarense está neste momento a justificar a aposta.

Após o golo, a toada do encontro não se alterou, com a equipa portista a ter mais posse e com o SC Braga mais na expetativa.

Ainda assim, apesar do controlo da partida, o FC Porto teve durante esta primeira parte muita dificuldade em construir situações de perigo e em incomodar Marafona. O primeiro remate digno desse nome, teve lugar por intermédio de André Silva, mas a tentativa saiu muito por cima da baliza.

Aos 21 minutos, o SC Braga quase fez o segundo por Hassan, depois de uma falha de Marcano. A muralha portista está a demonstrar muito insegurança.

A partir da meia-hora os dragões começaram a encostar o adversário às cordas, mas não tiveram até ao momento nenhuma oportunidade digna desse nome.

O SC Braga sai para o intervalo em vantagem. Veremos o que nos reserva o segundo tempo.

Onze do FC Porto: Helton; Maxi Pereira, Chidozie, Marcano e Layún; Danilo Pereira, Sérgio Oliveira e Herrera; Varela, André Silva e Brahimi.

Suplentes do FC Porto: Casillas, Martins Indi, Rúben Neves, Aboubakar, Evandro, Corona e André André.

Onze do SC Braga: Marafona; Baiano, Ricardo Ferreira, André Pinto e Marcelo Goiano; Luiz Carlos e Mauro; Josué, Rui Fonte e Rafa; Hassan.

Suplentes do SC Braga: Matheus, Boly, Djavan, Stojilkovic, Pedro Santos, Alan e Vukcevic.