O Sporting de Braga foi hoje recebido com grande euforia por milhares de adeptos na Praça do Município depois da conquista da Taça de Portugal de futebol, 50 anos após a primeira.

Eram 03:30 quando a comitiva 'arsenalista', transportada num autocarro panorâmico, entrou naquela praça do centro da cidade, defronte do edifício da Câmara Municipal de Braga, epicentro da festa minhota após a conquista da segunda Taça de Portugal da história do clube.

Os milhares de pessoas presentes, um autêntico 'mar vermelho', ovacionaram todos, com especial destaque para o 'capitão' Alan, o treinador Paulo Fonseca e o presidente António Salvador.

"Foi preciso muita ambição, união e superação para ultrapassar uma grande equipa, o FC Porto, que foi um digno vencido. O futuro é já no dia 07 de agosto, mais uma final, a Supertaça, troféu que queremos trazer para Braga", disse António Salvador aos adeptos.

O dirigente salientou o "enorme orgulho" na conquista da Taça de Portugal e disse que "o futuro é trabalhar todos os dias" para fazer crescer o clube.

"Isso passa por tentar voltar ao Jamor na próxima época e trazer de novo a Taça. Paulo Fonseca? Este é um projeto de dois anos e contamos com ele", disse.

O plantel, equipa técnica e dirigentes do Sporting de Braga vão ser recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga pelas 17:00 de hoje.

O Sporting de Braga venceu no domingo o FC Porto por 4-2 no desempate por grandes penalidades (2-2 após prolongamento).