O Desportivo das Aves, da 2.ª Liga, venceu este domingo o Moura, da Série H do Campeonato de Portugal Prio, por 4-0, garantindo assim a passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Golos de Femi, aos 2 e 16 minutos, Ruben, aos 55, e Tarcísio, aos 62, deram a vitória ao Aves e decidiram o encontro da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio do Moura Atlético Clube, na cidade alentejana de Moura.

O conjunto nortenho apresentou-se com vontade de resolver o jogo logo ao início e, aos dois minutos, Femi, na sequência de um passe de Caetano, aproveitou uma saída da baliza do guarda-redes do Moura e inaugurou o marcador.

O segundo golo do Desp. Aves chegou aos 16 minutos, também por intermédio de Femi, que se isolou nas costas da defesa e rematou direto à baliza.

A primeira e única oportunidade de golo do Moura ocorreu aos 26 minutos, por intermédio de N'Goy, que, isolado e só com o guarda-redes do Aves pela frente, rematou ao lado.

Aos 36 minutos, Femi 'voltou à carga' e quase marcou o terceiro da sua conta pessoal, mas o forte remate 'encalhou' na figura do guarda-redes do Moura.

A atitude do conjunto da 2.ª Liga não se alterou na segunda parte. A equipa entrou com vontade de aumentar a vantagem e, aos 55 minutos, Ruben marcou o terceiro golo.

O quarto golo do Desportivo das Aves e o último da partida foi marcado por Tarcísio, aos 62 minutos, com um remate do lado esquerdo.

Jogo no Estádio do Moura Atlético Clube, em Moura.

Moura - Desportivo das Aves, 0-4

Estádio do Moura Atlético Clube, em Moura

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Femi (2' e 16'), Ruben (55') e Tarcísio (62')

Moura: Igor Landim; Tó Miguel, Daniel Andrade (Bruno Torres, 45'+1), Antoninho, Lucas e Mamadi; Francisco Gomes (Rafinha, 71), Luís Neves e Bruno Gomes (Joel, 59'); Marcelo e N'Goy.
Suplentes não utilizados: Miguel Soares, Rafael Santos, Tavira e Pedro Dinis
Treinador: Tiago Raposo.

Desp. Aves: Marco Pinto; Ruben, Guedes (Theo Mendy, 69'), Leandro e Tarcísio; Romaric, Femi, Hackman e Ericsson (Bruno Alves, 64'); Caetano (Tiago Valente, 76') e João Pedro.
Suplentes não utilizados: Rafa, Zé Valente, Pedro e Barry
Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Carlos Cabral (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Torres (74), Hackman (80) e Bruno Alves (88).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.