O Vitória de Guimarães vai visitar o Santa Iria na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, mas o emblema dos Campeonatos Distritais já assumiu que não tem condições para receber o emblema minhoto no seu estádio.

Logo após o final do sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, Cândido Dias, representante do Santa Iria na Cidade do Futebol, começou por dizer que o principal objetivo vai ser 'dificultar ao máximo' a vida do Vitória Sport Clube, mas reconhece que será muito difícil eliminar um dos maiores clubes portugueses.

"Sabemos que vai ser um jogo complicado e muito difícil, mas vamos ter as nossas armas para dificultar ao máximo a vida ao Vitória que é um enorme clube em Portugal", começou por dizer Cândido Dias.

"No nosso campo não nos vai ser possível realizar o jogo porque já quando defrontámos o Atlético da Malveira tivemos de jogar numa casa emprestada e fomos jogar ao campo do Zambujal. Agora, vamos de certeza falar com as pessoas do Vitória, e vamos ver o que poderá ser melhor para os dois clubes. O Vitória joga num campo relvado e nós vamos ter de certeza vontade de jogar num relvado sintético, mas também não estamos aqui para complicar a vida ao Vitória de Guimarães, e se pudermos chegar a um consenso vamos chegar, mas por agora o campo onde estamos mais familiarizados é o campo do Sacavenense, que é um campo perto do nosso, que tem todas as condições para se realizar o jogo, nomeadamente bancadas de um lado e do outro e que por isso dá para separar as claques das duas equipas. Agora pronto, se já chegámos até aqui vamos tentar ir mais além, mas pronto, sabemos que o Vitória de Guimarães também vai ter uma palavra a dizer. Sabemos as condições que nós temos, nomeadamente as condições financeiras, e não podemos com certeza alugar um estádio para poder jogar este jogo de tamanha importância para nós devido à festa e pela participação dos nossos adeptos num jogo memorável. Em 75 anos de história, o clube nunca tinha chegado a esta eliminatória da Taça de Portugal e ainda para mais com um dos grandes do futebol português, porque não haja dúvidas, a seguir a Benfica, Sporting e FC Porto, o Vitória de Guimarães está ali logo a seguir", acrescentou Cândido Dias.

Já do lado do Vitória de Guimarães, Flávio Meireles, diretor desportivo do Vitória SC, destacou a importância de participar numa prova tão importante como a Taça de Portugal e garantiu que os adeptos vitorianos vão marcar presença em peso no jogo.

"Os jogos da Taça são sempre difíceis e muito competitivos ainda para mais perante uma equipa da distrital que está em primeiro no seu campeonato, eliminou da Taça de Portugal uma equipa numa deslocação fora e por isso prevemos um jogo difícil e complicado. Espero que seja uma festa em Santa Iria, para o clube, e de certeza que vão lá ter muitos adeptos do Vitória, esperemos que com fair-play e que o desafio dignifique a Taça de Portugal", afirmou Flávio Meireles.