O Sporting teve as honras de abrir a terceira eliminatória da Taça de Portugal em Famalicão e fê-lo da melhor forma, ao bater a equipa da casa por 1-0, seguindo assim para a próxima fase da prova rainha. Um jogo fraco, onde o Sporting passou por apuros, com incerteza no resultado até ao final. Markovic marcou cedo (9’), mas depois o Sporting não aportou qualidade, nem ritmo, ao contrário do Famalicão, que lutou até ao último segundo.

A pensar na jogo da Champions com o Dortmund, Jorge Jesus apostou em jogadores com pouca rodagem esta temporada. Novidade absoluta na baliza com a estreia de Beto e destaque para a titularidade de jogadores como Petrovic, Paulo Oliveira, Douglas, Alan Ruiz e André. No total, o técnico dos verdes e brancos fez dez alterações, sendo que Markovic foi o único que manteve a titularidade.

O jogo começou muito disputado a meio campo, sem supremacia de qualquer uma das equipas. Contudo, perto do minuto 9, André cabeceou ao poste da baliza do Famalicão, mas, segundos depois, a equipa de Jorge Jesus não falhou. Após jogada de Elias, a bola sobrou para o sérvio Markovic, que não teve dificuldades em inaugurar o marcador.

Apesar da desvantagem no marcador, e graças ao apoio dos adeptos num estádio muito bem composto, o Famalicão reagiu bem e conseguiu equilibrar, tido tantas oportunidades de golo como o Sporting, principalmente em situações de bola parada.

Recorde-se que Ulisses Morais deixou, na passada terça-feira, o comando técnico do clube minhoto. A direção já escolheu Nandinho (ex-Gil Vicente) como sucessor, mas o treinador de 43 anos ainda não pode orientar o Famalicão desde a bancada, por questões burocráticas.

O segundo tempo começou com uma alteração para o Sporting, saindo Petrovic (que sofreu uma lesão no primeiro tempo) e William Carvalho entrou em ação. Minutos depois, Jesus fez entrar Gelson Martins para o lugar de Alan Ruiz. Perto do final, Campbell entrou para o lugar de Jefferson.

O encontro continuou muito dividido e jogado a um ritmo alto, com um Famalicão muito atrevido, subindo as suas linhas. Contudo, a audácia não foi premiada e a equipa minhota abandona assim a prova.

Com este triunfo, o Sporting segue para a quarta pré-eliminatória da Taça de Portugal. Benfica entra em ação, esta sexta-feira, contra o 1.º de Dezembro e, no dia seguinte, é a vez do Gafanha-FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.