O treinador do Benfica disse hoje, no lançamento do jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, frente ao 1.º de Dezembro, que os seus jogadores estão desejosos de regressar à competição e motivados para vencer.

“Esta paragem competitiva por causa das seleções não foi o que queríamos, falta-nos competição a sério e os jogadores estão ávidos de começar já amanhã (sexta-feira). Acho que nos vamos apresentar bem frente ao 1.º de Dezembro”, disse Rui Vitória, em declarações à BTV, na véspera do jogo com a equipa do Campeonato de Portugal (terceiro escalão).

Para o técnico ‘encarnado’, ainda que o 1.º de Dezembro seja “uma equipa de qualidade, com bons princípios, bem organizada, que sabe o que faz em campo”, os seus jogadores “têm a noção de que hoje em dia não há jogos fáceis” e que a grandeza do Benfica exige que assumam as suas responsabilidades”.

Não tem dúvidas de que os jogadores do 1º de Dezembro se vão apresentar com “uma motivação enorme”, mas assegura que a do tricampeão nacional não será menor porque “quem veste a camisola do Benfica tem de estar motivado e de entrar em campo determinado para vencer”.

“Todos os meus jogadores têm qualidade para aqui estar, não há titulares nem suplentes. Se alguns deles têm jogado menos é por contingências, não por falta de capacidade. Às vezes tenho é dificuldades em escolher”, disse Rui Vitória, quando questionado sobre se iria dar oportunidade a jogadores menos utilizados no campeonato.

Frisando que não há outra forma de encarar a competição senão querer vencer todas as provas, o treinador afirmou que “a Taça de Portugal é um aliciante para qualquer equipa portuguesa, pela tradição e pela sua final emblemática”.

“O primeiro obstáculo para lá chegar é o 1.º de Dezembro e nele que temos de nos focar”, completou o técnico, em véspera do confronto com a equipa de Sintra, que vai utilizar como casa o Estádio António Coimbra da Mota, recinto do Estoril-Praia.