O 1º Dezembro está a ultimar os preparativos para enfrentar o Benfica na terceira eliminatória da Taça de Portugal e teve um regime de treino especial. A equipa lisboeta fez uma sessão de trabalho intensivo na marcação de grandes penalidades.

Frente aos ‘encarnados’, a formação de Hugo Martins vai entrar em campo sabendo que não é favorita a vencer o encontro. O 1º Dezembro quer mostrar-se com qualidade perante um dos maiores clubes de Portugal e apostar na surpresa, no entanto, tanto a equipa técnica como os jogadores sabem que as hipóteses são extremamente diminutas.

A esperança num resultado surpreendente levou a equipa a treinar a marcação de grandes penalidades. Caso consigam levar o jogo até ao desempate na marca dos 11 metros, o 1º Dezembro já está preparado para esse desfecho.

Em casa emprestada pelo Estoril, o treinador Hugo Martins afirmou que a motivação está em alta e que houve sorte no sorteio para a sua equipa. Contudo, espera um adversário muito forte.

“Em termos de motivação nós ganhamos este jogo. Foi uma sorte ter-nos calhado nesta eliminatória um clube como o Benfica. Nós, treinadores, temos de dar aos jogadores o máximo de ferramentas para que toda e qualquer situação esteja trabalhada. Estamos à espera de um adversário forte. O Benfica tem jogadores de enorme qualidade”, confessou.

Hugo Martins prometeu uma equipa que não se vai intimidar pelo poder do Benfica e que este jogo é uma oportunidade para os seus atletas se mostrarem ao mais alto nível.

A Taça de Portugal é pródiga em surpresas e o 1º Dezembro vai à procura do seu ‘factor Taça’. As duas equipas enfrentam-se esta sexta-feira no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. O pontapé de saída está marcado para as 20h15.