Pedro Dias é um dos jogadores que vai estar nos convocados do 1ºDezembro para enfrentar o Benfica no Estádio António Coimbra da Mota para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. A história pode parecer norma, mas tem uma ligeira diferença. O jogador da equipa de Sintra teve de trocar uma folga para poder ser opção frente ao Benfica.

Para além de ser jogador do adversário dos ‘encarnados’, Pedro Dias trabalha num supermercado como repositor. Ao jornal ‘ O Jogo’, Pedro Dias revelou que teve de pedir a um colega para lhe assegurar o turno no trabalho para poder jogar contra o Benfica.

“Pedi para trocar a folga de domingo para esta sexta-feira e não houve problema. No supermercado, sabem que quero ser alguém no futebol e por isso facilitam muito. Ainda ontem o diretor me telefonou a desejar boa sorte. Sou repositor. De manhã treino, depois vou a casa almoçar, sempre à pressa, e entro no Pingo Doce às 14h00, onde trabalho até às 23h00”.

O médio de 23 anos não é um desconhecido no clube da Luz. Quando era mais novo, Pedro Dias chegou a fazer formação na equipa ‘encarnada’. No Seixal desde os anos de iniciado, o jogador do 1º Dezembro não consegue explicar o motivo da sua saída, mas tem algumas hipóteses.

“Desde os iniciados de primeiro ano ao primeiro de júnior (seis anos). Quando saí, não estava à espera, porque jogava e respondia bem. Não sei se foi pela lesão ou porque contrataram alguém para a minha posição, mas não sou pessoa de guardar rancores. Passei lá bons momentos, foram sempre muito corretos comigo e é com um carinho especial que os vou defrontar. No Seixal, passei dos melhores tempos da minha vida”.

Pedro Dias é uma dos jogadores que deve ir a jogo frente ao ‘encarnados’ esta sexta-feira no encontro para a Taça de Portugal. O jogo na casa emprestada pelo Estoril está marcado para as 20.15 horas.