As 32 equipas ainda em prova na Taça de Portugal de futebol conhecem hoje os seus adversários na quarta eliminatória, cujo sorteio, já sem condicionamentos, está agendado para o meio-dia.

Os três 'grandes', Benfica, FC Porto e Sporting, e o Sporting de Braga, detentor do troféu, são quatro das 14 equipas da I Liga que vão disputar os 16 avos de final, depois de terem eliminado 1.º de Dezembro, Gafanha, Famalicão e AD Oliveirense, respetivamente.

Entre os 10 resistentes da II Liga, estão Académica, Santa Clara e Vizela, responsáveis pela queda de três equipas do primeiro escalão - Belenenses, Rio Ave e Moreirense.

Mas o mais notado 'tomba-gigantes' da ronda anterior foi o Real, equipa do Campeonato de Portugal, que deixou pelo caminho o Arouca, quinto classificado da I Liga na época passada e que esta temporada disputou o 'play-off' de acesso à Liga Europa.

Além da equipa de Massamá, há mais sete representantes do terceiro escalão no sorteio da quarta eliminatória, cujos jogos estão marcados para 20 de novembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.