Rui Vitória disse que a equipa cumpriu o seu objetivo desde o primeiro minuto.

“Mostrámos o que queríamos desde o primeiro minuto, que era ganhar e seguir em frente na Taça. Foi uma vitória bem conseguida e uma exibição de qualidade. O jogadores são fantásticos porque perceberam os contextos em que estamos inseridos e o que era preciso fazer em cada momento do jogo. Impusemos um ritmo forte e ganhámos bem”, disse o treinador do Benfica, em declarações à Sport TV.

Vitória não respondeu à pergunta sobre se considera a melhor exibição do Benfica na presente temporada.

“Foi um resultado bem conseguido e uma exibição segura. A equipa foi forte em todos os momentos do jogo, equilibrada, soube fazer o que o jogo pedia. E é isso que importante. Mais golo menos golo, mais brilho menos brilho… não analiso isso. Fico contente porque soubemos o que fazer durante o jogo”.

Sobre o jogo da próxima semana, diante do Besiktas, para a Champions: “Este foi um jogo, em que fomos superiores. O Besiktas é outra história. Mas ajuda-nos a ficar mais confiantes, só isso”.

O Benfica goleou, este sábado, o Marítimo por 6-0, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio da Luz, num resultado que coloca os tricampeões nacionais na próxima fase da prova. Cervi, Pizzi, Mitroglou (2), Raúl Jiménez e Gonçalo Guedes marcaram os golos do Benfica diante do Marítimo.