O FC Porto continua a fazer marcação cerrada nas críticas à arbitragem portuguesa, e pelo terceiro dia consecutivo após a eliminação da Taça de Portugal pelo Desportivo Chaves a publicação 'Dragões Diário' atacou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol por causa do jogo entre Boavista e Vitória de Guimarães.

"Jorge Sousa assinalou - e bem - uma grande penalidade a favor do Guimarães, no jogo com o Boavista, por um defesa cortar a bola com o braço. Fica assim mais uma vez evidente as instruções que o Conselho de Arbitragem dá aos árbitros, com a exceção do FC Porto, em que esse critério não se aplica e penálti só quando arrancam a cabeça ou partem uma perna, como bem diz o presidente Pinto da Costa", pode ler-se na publicação Dragões Diário desta segunda-feira.

"Jorge Sousa e João Capela decidiram de forma oposta, um esteve certo e outro esteve errado. Todos nós sabemos quem esteve errado, duplamente errado, mas o que é extraordinário é que para o Conselho de Arbitragem ninguém esteve errado, que é uma forma pouca elaborada de chamar estúpidos a todos os adeptos de futebol", acrescentou a newsletter.

"Meus senhores, se querem ser sérios só têm uma coisa a fazer: quem comete erros grosseiros fica sem arbitrar. Quem comete muitos erros grosseiros fica muito tempo sem arbitrar. Enquanto não o fizerem andam a brincar", sentenciou a referida publicação.