Três jogadores do Boavista foram suspensos por quatro jogos, na sequência dos incidentes no final do encontro com o Vitória de Guimarães na quarta eliminatória da Taça de Portugal. A suspensão foi divulgada esta tarde, em comunicado, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.

Idris, Henrique e Bukia vão ter de cumprir três jogos de suspensão e pagar uma multa no valor de 765 euros, cada um. Já o Boavista terá de pagar uma multa de 2345 euros.

De acordo com o comunicado do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), idris, Henrique e Bukia são punidos por tentativa de agressão, que poderia ter uma pena entre um e cinco jogos de suspensão.

Além dos três jogadores do Boavista, Miguel Silva, guarda-redes do Vitória de Guimarães foi suspenso de forma preventiva e alvo de um processo disciplinar

Dos incidentes do Bessa registam-se ainda a suspensão, por um mês, de Paulo Vilela, roupeiro do Boavista e Nuno Lima, enfermeiro, sendo que ambos pagarão uma multa de 306 euros. Alfredo Castro, adjunto do treinador Miguel Leal, do Boavista também terá de pagar uma multa de 765 euros.