Ricardo Soares, treinador do Chaves, fez o rescaldo do triunfo da sua equipa sobre o Sporting que ditou a eliminação dos leões da Taça de Portugal.

Triunfo

"A vitória dá uma sensação de felicidade, obviamente. Olhar para as bancadas e ver as pessoas com esse sentimento é maravilhoso. A vitória é para dedicar ao presidente, que apostou em mim, um jovem treinador. Estou-lhe grato por isso. A vitória também é para os adeptos que nos apoiaram de início ao fim quando já estávamos a quebrar fisicamente. Tinha feito um apelo que poderíamos ganhar de fora para dentro e isso aconteceu graças aos nossos adeptos", comentou o treinador Ricardo Soares.Messi: "Existe um respeito mútuo com Ronaldo"

Análise

"Fizemos um jogo muito bom, com os jogadores a estarem num nível altíssimo, muito comprometidos, coesos, compactos e com uma concentração excecional. Só assim poderíamos vencer um Sporting que tudo fez para passar. Entrámos bem no jogo, o Sporting equilibrou e teve mais bola, mas pelo esforço e compromisso dos meus jogadores e dedicação, a vitória é justa. Fizemos um jogo muito equilibrado. Sabíamos que o mínimo erro nos tiraria da prova e os jogadores foram excecionais na concentração e vontade de vencer. Foi um verdadeiro jogo de valentes transmontanos. A nossa intenção era entrar fortes e fazer primeiro o golo. Tivemos duas oportunidades primeiro e depois o Sporting teve uma já numa fase mais avançada da primeira parte. Alguém tinha de vencer, nós fizemos um golo, o Sporting não fez e passámos nós. Não estou a pensar no adversário da próxima eliminatória. Para já estou concentrado no jogo com o Nacional na próxima segunda-feira", acrescentou.