Jorge Jesus faz quatro alterações em relação ao onze que empatou a duas bolas com o Desportivo de Chaves no passado sábado. Sem o castigado Rúben Semedo, é Paulo Oliveira quem faz dupla com Coates no centro da defesa. Na esquerda entra Jefferson para o posto de Bruno César. Na frente, duas mudanças, com as entradas de Bryan Ruiz e André para os lugares de Alan Ruiz e Joel Campbell.

Já Ricardo Soares, técnico dos flavienses, faz duas alterações em relação à equipa que empatou com este mesmo Sporting no sábado passado. Entra o guarda-redes António Filipe, que tem jogado sempre na Taça e troca d avançados com William a dar o seu lugar a Davidson.

Para chegar até aos quartos-de-final, o Sporting eliminou o Famalicão (1-0), depois o Praiense (5-1) e, já nos oitavos, o V. Setúbal (1-0). Já o Desportivo de Chaves afastou o União da Madeira (1-0), o FC Porto (0-0, 3-2 g.p.) e o Torreense (3-2).

Estas duas formações defrontaram-se no passado sábado, mas para 17.ª jornada da I Liga. O jogo terminou com um empate a duas bolas (Veja o resumo).

O árbitro do jogo é Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, e tem como assistentes Rui Licínio e Paulo Soares. O quarto árbitro é André Neto.

Onze do Sporting: Beto; Esgaio, Coates, Paulo Oliveira e Jefferson; William, Adrien, Gelson e Bryan Ruiz; André e Bas Dost.

Onze do Desp.Chaves: António Filipe; Pedro Queirós, Leandro Freire, Carlos Ponck e Nelson Lenho; Rafael Assis; Perdigão, Braga e Fábio Martins; Davidson e Rafael Lopes.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances