O Benfica está a vencer o Leixões por 3-0 ao intervalo, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os golos de Pizzi, André Almeida e Jonas vão traduzindo a superioridade ´encarnada` no relvado, face a inoperância atacante dos homens de Matosinhos, que sentem também muitas dificuldades a defender.

Rui Vitória resolveu mexer na equipa para este jogo frente ao 20.º colocado da II Liga. Júlio César voltou ao onze e ao seu lugar na baliza, Carrillo também foi titular, tal como o jovem Zivkovic.

O jogo, como já disse, tem sido um autêntico ´passeio` para o Benfica. O domínio é tanto que os ´encarnados` até vão adornando os lances, com toques de calcanhar e outros passes em habilidade.

Pizzi fez o 1-0 aos 21 minutos, num remante à entrada da área após falha na defensiva matozinhense. Dez minutos depois foi André Almeida a marcar, num centro-remate. Aos 38 Jonas aproveitou uma perda de bola adversária para carimbar o 3-0 depois de um corte de André Teixeira que evitou o golo de Mitrolou. Já a fechar, aos 41 minutos, Porcelis reduziu a passe de Fatai.

O Benfica tem o jogo controlado e um ´pé e meio` nas meias-finais da Taça. Estoril espera pelo vencedor deste encontro.

Acompanhe a 2. ª parte no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.