A goleada do Benfica na receção ao Leixões (6-2), em partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal, merece grande destaque na imprensa desportiva desta quinta-feira, tal como a transferência iminente de Soares para o FC Porto.

"Reis do golo" é a manchete do jornal Record, que salienta que o 'hat-trick' de Mitroglou colocou o avançado grego no topo a nível europeu em 2017. "Ninguém fez tantos (6) em 2017 e Jonas é o segundo melhor (5), ao lado de Harry Kane (Tottenham)", escreve o jornal.

O jornal A Bola apresenta a manchete "Vão a todas", indicando que as águias estão "em condições de vencer os quatro títulos em Portugal". O diário realça o "'hat trick' de Mitroglou, estreia a marcar de André Almeida e nova boa exibição de Zivkovic".

Por fim, o jornal O Jogo tem como manchete "FC Porto tem acordo por Soares", noticiando que a transferência "está presa apenas por detalhes financeiros". Ainda no FC Porto, "Otávio e Layún voltaram a treinar" e "Casillas abençoa José Sá".

Confira todos os destaques:

Record
Benfica 6-2 Leixões: Reis do golo. Hat-trick de Mitroglou a caminho das meias-finais; ninguém fez tantos (6) em 2017 e Jonas é o segundo melhor (5), ao lado de Harry Kane (Tottenham). Sporting: Iuri pode voltar já; Zeegelaar disputado por C. Palace e Norwich; continuidade de Jesus nem se discute; FC Porto: Otávio regressa aos treinso; Chaves: O herói da Taça. Ponck dispensado pelos leões em 2013

A Bola
Vão a todas: águias em condições de vencer os quatro títulos em Portugal (Benfica 6-2 Leixões); “hat trick” de Mitroglou, estreia a marcar de André Almeida e nova boa exibição de Zivkovic; Benfica defronta Estoril nas meias-finais da Taça e conquistadores jogam com o Chaves. Sporting: Jesus perde poder; Bruno de Carvalho vai tirar protagonismo ao treinador no mercado; sete jogadores de saída. FC Porto: Soares até 2021.

O Jogo
FC Porto tem acordo por Soares: transferência está presa apenas por detalhes financeiros; Otávio e Layún voltaram a treinar; Casillas abençoa José Sá. Braga: Assis reforça meio-campo de Simão. Benfica 6-2 Leixões: tapete de golos para as “meias”; até André Almeida se estreou a marcar no festival de Mitroglou. Sporting: Bruno tira o mercado a Jesus; indemnização segura por agora o treinador, mas poder será esvaziado.