Rui Vitória afirmou que Jonas vai estar nos convocados de amanhã para o jogo com o Estoril Praia da meia-final da taça de Portugal. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os ‘canarinhos’, o técnico realçou ainda a importância de Jonas chegar a marca dos 100 jogos com a camisola do Benfica.

“Duas coisas sobre Jonas. 100 jogos é uma marca que deixa um jogador feliz. É uma marca que marca. Se está no ponto para jogar? Tem vindo a treinar e vai estar convocado para amanhã. Depois veremos se joga”.”

Questionado sobre o assédio chinês a Mitroglou, Rui vitória admitiu que não tem qualquer indicação de que possa perder o grego. Para o treinador dos ‘encarnados’, os jogadores estarem no mercado é sinal de que estão a trabalhar bem.

“A qualquer momento qualquer jogador pode ser alvo de uma saída. Não quer dizer que quero que o jogador saia, mas há jogadores com belíssimo rendimento que estão no mercado. Os jogadores estão a trabalhar e não se diz uma palavra sobre entradas e saídas.

O encontro entre Benfica e Estoril Praia está marcado para a próxima terça-feira. Nesta fase da competição, a prova é disputada a duas mãos sendo a primeira jogada em casa da equipa da Linha. No António Coimbra da Mota, ‘encarnados’ e ‘canarinhos’ disputam a primeira mão. O pontapé de saída está marcado para às 20h15 com arbitragem de Jorge Ferreira.