Rui Vitória considera que o lance que deu origem ao segundo golo do Benfica, e de Mitroglou, era "difícil de ajuizar", mas que nem por isso invalida a exibição da sua equipa, que, considera, venceu justamente o encontro frente ao Estoril.

"Foi um jogo bem conseguido da nossa parte diante de um bom adversário, que tentou dificultar a nossa tarefa. Ganhámos justamente porque foi um jogo de sentido único. Era isso que queríamos nesta primeira mão da meia-final", começou por analisar o técnico.

"Os pés estão em jogo, o corpo não, aceitava que o árbitro tivesse marcado fora de jogo, mas isso não belisca em nada aquilo que foi o jogo", acrescentou. "É um lance difícil, mas agora não vamos estar sempre a discutir todos os lances."

Sobre a decisão de trocar Rafa por Cervi: "O foco foi arranjar maior criatividade onde estava o Rafa. Temos muita riqueza, jogadores que acrescentam. O Rafa acelera muito, mudei porque precisávamos de um jogador mais criativo. Estávamos com a eliminatória praticamente na nossa mão. A intenção foi acrescentar mais qualquer coisa com o Cervi e com o Jiménez e acrescentámos, ganhámos justamente."

Sobre a falta de pontaria dos 'encarnados':"Fico irritado e triste quando os meus jogadores gastam energias e não fazem coisas palpáveis [golos]. Fazemos bons movimentos e depois não temos critério para fazer golo. Isso custa-me. Hoje construímos bem, mas depois faltou o golo."




Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.