O Vitória de Guimarães apurou-se hoje para a final da Taça de Portugal em futebol, apesar de ter perdido em casa do Desportivo de Chaves por 3-1, em jogo da segunda mão das meias-finais.

Os flavienses ainda chegaram a anular a desvantagem de 2-0 trazida da primeira mão e chegaram aos 3-0, com golos de Perdigão (01 minuto), Bressan (33) e Nuno André Coelho (63), mas os vimaranenses estiveram pouco tempo em desvantagem na eliminatória, com Marega a reduzir para 3-1 dois minutos depois (65), colocando a sua equipa em vantagem devido aos golos marcados fora.

No final do jogo, Nuno André Coelho não escondeu a frustração dos flavienses por uma vitória com sabor a derrota.

"Sim, muita frustração. Fizemos um grande jogo e estamos de parabéns. Conseguimos o mais difícil na primeira parte. Conseguimos a reviravolta, mas voltamos a descer. Há que levantar a cabeça para o resto do campeonato. Nós entrámos a dar iniciativa ao Guimarães para ver o que iam fazer. Há que levantar a cabeça, há muita frustração, temos de lutar para uma boa classificação no campeonato", começou por dizer Nuno André Coelho à Sport TV.

Na final, o Vitória, que viu ainda o seu guarda-redes Douglas defender uma grande penalidade nos instantes finais da partida, vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Benfica e Estoril-Praia, cuja segunda mão se disputa na quarta-feira no estádio da Luz, e na qual os 'encarnados' estão em vantagem, depois de terem vencido na primeira mão por 2-1.

"Caímos de pé. Quando vi o Desportivo de Chaves não sabia o que era, mas estou abismado. Os adeptos merecem tudo, mas hoje não deu", sentenciou o defesa central do Desportivo de Chaves.