Mitroglou não vai jogar esta quarta-feira frente ao Estoril, em jogo da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Rui Vitória confirmou a ausência do avançado, garantindo que a frente de ataque dos ´encarnados` não está dependente dos seus golos.

"Mitroglou não marca há muito tempo? São fases. Às vezes os avançados marcam, outras não, eles vivem de golos. É evidente que quer fazer golos, mas isto acontece a todos os avançados do Mundo. Uns fazem umas épocas fantásticas como a do ano passado, de Mitroglou e Jonas, mas tem a ver com o momento. Não há qualquer dependência [de Mitroglou]. Temos uma grande variabilidade a atacar, temos um leque vasto de jogadores que podem fazer golos. Já marcaram outros, amanhã [Mitroglou] não vai marcar porque não vai jogar, mas arranjaremos alternativas", garantiu Rui Vitória, na conferência de imprensa do jogo com o Estoril, realizado no Estádio da Luz.

Para o encontro com os ´canarinhos`, o Benfica não poderá contar com Mitroglou, Ederson e Eliseu. Rui Vitória recusa falar em poupanças, antes em colocar em campo os que melhor se adaptam a este jogo.

"Não há poupanças, os que forem jogar dão garantias. Estou à vontade com o lote de jogadores que tenho, há uma igualdade muito grande entre as posições, quer se jogue de uma forma ou de outra. Estamos à vontade com isto. Amanhã o jogo terá certas caraterísticas, quero os jogadores a cem por cento para este jogo", atirou.

O Benfica-Estoril, da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, está marcado para às 20h15 desta quarta-feira, na Luz. Na primeira-mão os ´encarnados` venceram por 2-1.