Taça de Portugal

05-04-2017 07:02

Benfica e Estoril-Praia decidem hoje quem vai à final com o Vitória de Guimarães

Benfica tenta confirmar final da Taça de Portugal frente ao Estoril depois do triunfo por 2-1 no António Coimbra da Mota.
Nelson Semedo em ação no jogo entre Estoril-Praia e Benfica
Foto: EPA/Manuel de Almeida

Nelson Semedo em ação no jogo entre Estoril-Praia e Benfica.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Benfica procura hoje confirmar o apuramento para a final da Taça de Portugal de futebol na receção ao Estoril-Praia, na segunda mão das meias-finais, depois de ter vencido os ‘canarinhos’ por 2-1 no primeiro duelo.

Os ‘encarnados’, que estão há dois jogos sem vencer, vão subir ao relvado do Estádio da Luz com uma confortável vantagem, numa temporada em que procuram conquistar a Taça de Portugal pela 26.ª vez na sua história e reforçar o estatuto de recordistas da competição.

Na primeira mão, a 28 de fevereiro, o Benfica chegou ao triunfo graças a dois golos do grego Mitroglou, enquanto o brasileiro Kléber fez o único tento do Estoril-Praia.

O encontro está agendado para as 20:15 e terá arbitragem do Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Na terça-feira, o Vitória de Guimarães tornou-se no primeiro finalista, apesar de ter perdido por 3-1 em casa do Desportivo de Chaves, valendo aos vimaranenses o facto de terem vencido por 2-0 na primeira mão, seguindo devido aos golos marcados fora.

Conteúdo publicado por Sportinforma