O Benfica assegurou, na passada quarta-feira, a presença na final da Taça de Portugal em futebol, apesar do empate 3-3 em casa com o Estoril-Praia, em jogo da segunda mão das meias-finais.

Depois da vitória na primeira mão por 2-1, o Benfica marca assim presença na final, na qual vai defrontar o Vitória de Guimarães, que na terça-feira afastou o Desportivo de Chaves.


A Bola
Final de susto: Benfica chega ao Jamor com um jogo em que sofreu do princípio ao fim (Benfica 3-3 Estoril); Rui Vitória fez oito mudanças e a equipa sofreu três golos pela quinta vez esta época; grande exibição do Estoril, que esteve a vencer por duas vezes. Sporting: leões exigem imagens das claques do Benfica na Luz. FC Porto: as defesas que Casillas mais gostou de fazer em Portugal. SC Braga: Abel será o treinador. UEFA: Fernando Gomes vai gerir a Champions.

Record
Jonas salva Jamor: brasileiro marcou o golo decisivo num jogo em que as águias não se livraram de vários sustos (Benfica 3-3 Estoril); 36.ª final da Taça de Portugal para o Benfica; Zivkovic fez o golo 100 da época. Sporting: Adrien está pronto; capitão até pode ser chamado no próximo sábado. FC Porto: “Ainda há muito trabalho a fazer até aos Aliados”, Casillas não quer festejos antecipados.

O Jogo
Foi preciso chamar Jonas: Rui Vitória quis gerir, mas águias só carimbaram apuramento com um golo do “suplente” (Benfica 3-3 Estoril); estorilistas estiveram duas vezes na frente e discutiram o resultado até ao fim. FC Porto: “Armadilhas só nos dão mais força”, Pinto da Costa promete determinação até ao fim. Sporting: Adrien pronto a usar; Gelson Dala formatado para 2017/18.

Veja as capas dos jornais