Vítor Paneira, antigo jogador de Benfica e Vitória de Guimarães, acredita que a final da Taça de Portugal vai ser claramente diferente do último jogo na Luz, partida em que os encarnados se impuseram com uma goleada frente ao emblema minhoto (5-0).

"Acredito que vai ser claramente diferente do jogo do estádio da Luz. Percebe-se que o Benfica está numa onda muito forte. O Vitória vem de uma derrota pesada contra o Benfica e pode ter criado alguma mossa", analisou o antigo jogador à margem da apresentação da final da Taça de Portugal, que teve lugar esta terça-feira na Cidade de Futebol.

Questionado sobre se uma eventual mudança de Pedro Martins para o FC Porto pode mexer com os jogadores do Vitória, Vítor Paneira considera que os jogadores vimaranenses vão estar focados unicamente na final de forma a alterarem a má imagem deixada no estádio da Luz, na partida que consagrou os encarnados como tetra campeões nacionais.

"Acredito que nesta altura o foco seja na final. O Benfica tinha vencido com alguma dificuldades os jogos em casa e o Vitória esperava obter um resultado diferente no estádio da Luz e enfrentou o melhor Benfica da época".

O antigo jogador de águias e vimaranenses diz mesmo que o melhor que aconteceu a V. Guimarães e Benfica foi o facto das contas do campeonato e do quarto lugar terem ficado fechadas no penúltima jornada.

"As duas equipas conseguem assim a ter uma semana de descanso e preparar de melhor forma a final".

Sobre o seu favorito para a Taça, Vítor Paneira revelou que o coração não vai estar dividido.

"São 11 anos de carreira, mas estou do lado do Benfica. O meu coração não está dividido".

O antigo centrocampista referiu ainda os jogadores que podem fazer a diferença na final do Jamor.

"O Vitória é uma equipa muito compacta, sai muita forte em transição. O Hernani pode ser o jogador que pode fazer a diferença no Vitória de Guimarães. No Benfica, O Jonas e o Pizzi. O Benfica estando bem é uma equipa terrível de contrariar", sublinhou.

Vítor Paneira jogou sete temporadas no Benfica e quatro no Vitória de Guimarães.