A Polícia de Segurança Pública deixou vários conselhos para quem vai assistir a final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, jogo marcado para este domingo, no Jamor.

Numa conferência de imprensa realizado no relvado do Estádio do Jamor, o subintendente Pedro Marques falou das medidas de segurança que serão adeptos e deixou alguns conselhos a quem vai ao jogo.

Segurança: os conselhs da PSP para quem vai à final da Taça

- Colaborem connosco na questão do estacionamento. Haverá muitos agentes da polícia a ajudar, para que a utilização do espaço seja o mais eficiente possível. Um dos riscos que as pessoas correm é deixar objetos à vista dentro dos carros.

- É importante que quem venha, chegue com alguma antecedência para evitar aglomerações à porta. Quanto mais cedo chegarem à sua porta de entrada, mais facilmente conseguimos fazer essa entrada em segurança.

- A FPF tem protocolos com a Carris e a CP, há descontos para quem optar por transportes públicos. Seria desejável que utilizem esses transportes na deslocação para o estádio.

- Aconselhamos a todos que evitem trazer mochilas e sacos porque torna mais prolongado a entrada no estádio e o trabalho da polícia.

- Vamos ter duas áreas bastante identificadas onde cada um se sinta confortável para festejar no evento propriamente dito.

- Queremos auxiliar toda a gente a chegar à sua porta de entrada. Temos uma área reservada na mata envolvente do estádio para os adeptos do Benfica e outra área reservada para adeptos do Vitória de Guimarães

- As portas abrem duas horas e meia antes do apito inicial. Dirigem-se o mais cedo possível para o interior do estádio.

- Foram delineados dois trajetos para adeptos do Benfica e adeptos do Vitória de Guimarães. Aconselhamos as adeptas do Guimarães que venham pela A17 e A8, utilizando depois a CREL e entrada imediata no parque do estádio.

- Aos adeptos do Benfica, aconselhamos a A1 e depois o IC17 e depois a A5 para entrada no parque do estádio.