Benfica-V. Guimarães

25-05-2017 10:35

Taça de Portugal: PSP cria entrada especial para adeptos do Benfica

A final da Taça de Portugal, que se realiza este domingo, será disputada entre o Benfica e o Vitória de Guimarães.
Equipa do Benfica que perdeu a final da Taça de Portugal em 2014
Foto: MARIO CRUZ/LUSA

Equipa do Benfica que perdeu a final da Taça de Portugal em 2014

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A PSP quer evitar a todo o custo os problemas de acesso às bancadas do Estádio do Jamor, como as que se viveu a 18 de maio de 2014, quando o Benfica perdeu a final da prova com o Vitória de Guimarães. Na altura houve atrasos no início do jogo porque havia muita confusão à entrada do estádio. Crianças e idosos tiveram de ser retirados pela Polícia do meio da multidão, na entrada na porta da Maratona.

No entanto, a PSP garante que não se irá repetir os incidentes de 2014.

"Foram feitos melhoramentos nos acessos ao estádio, temos aprendido com os desafios que este estádio oferece. Criamos uma porta adicional de entrada para os adeptos do Benfica, porta essa que ficará a norte do Estádio", explicou Pedro Marques, subintendente da PSP.

"Da última vez que estas duas equipas estiveram cá [no Jamor] não havia essa segunda porte. Nessa altura houve uma grande concentração de adeptos na zona da maratona. Esta segunda porta na zona norte vai ajudar a resolver o problema de entrada no Estádio", garante o subintendente.

"Queremos auxiliar toda a gente a chegar à sua porta de entrada. Temos uma área reservada na mata envolvente do estádio para os adeptos do Benfica e outra área reservada para adeptos do Vitória de Guimarães", frisou o agente, em conferência de imprensa realizado no relvado do Estádio Nacional do Jamor.

Para esta edição da Taça de Portugal foram tomadas outras medidas de segurança, como o aumento de torniquetes para facilitar o escoamento de adeptos.

"Em cada edição da Taça tentamos melhorar o nosso serviço. Uma das alterações para este ano será o aumento do número de torniquetes.

Isso irá refletir na capacidade de escoamento do público e evitar os constrangimentos que dantes se verificavam", garante Pedro Marques.

A final da Taça de Portugal, que se realiza este domingo, será disputada entre o Benfica e o Vitória de Guimarães. O encontro será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel.

Conteúdo publicado por Sportinforma