Artur voltou atrás no tempo para recordar o jogo da final da Taça de Portugal perdida para o Vitória de Guimarães. Ao jornal O Jogo, o antigo guardião das ‘águias’ afirmou que as derrotas noutras provas e o desgaste tiveram um papel determinante no encontro que terminou com o triunfo dos ‘vimaranenses’ de Rui Vitória no jogo derradeiro da Taça de Portugal.

“Se tivéssemos conquistado a Liga Europa certamente tínhamos vencido a Taça de Portugal. Numa semana tudo escapou das nossas mãos. O Vitória de Guimarães tinha uma boa equipa, vinha a fazer um bom trabalho, mas o nosso desgaste era enorme, foi uma época exaustiva. A desilusão de outras derrotas pesou no Jamor, algo que agora não se passa”.

De regresso ao presente, o guarda-redes que representa a Chapecoense diz que o Benfica parte como favorito como em todos os jogos, mas como é uma partida especial de um troféu que se decide em 90 minutos o caso não é assim tão simples.

“O Benfica é sempre favorito, mas quando uma final é disputada a um só jogo, tudo se iguala muito. O Benfica precisa de entrar atento e concentrado, é preciso ter intensidade de jogo para vencer. O Benfica está cada vez mais consolidado como a grande força em Portugal com muita qualidade individual e coletiva”.

Benfica e Vitória de Guimarães enfrentam-se no Estádio do Jamor na final da Taça de Portugal. O encontro está marcado para domingo às 17h15 com a arbitragem a ser conduzida por Hugo Miguel na estreia do vídeo-árbitro. Para chegarem à final, os ‘vimaranenses’ eliminaram o Desportivo de Chaves nas meias-finais enquanto os ‘encarnados’ bateram o Estoril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.