V. Guimarães

27-05-2017 13:04

Pedro Martins: "Estar aqui é sempre um sonho"

Técnico dos vimaranenses considera que a goleada na Luz, para o campeonato, não se repetirá no Jamor.
ee9f823757a2183e536bd880fb05c36e83528003.jpg
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Pedro Martins

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pedro Martins falou sobre a importância de estar na final da Taça de Portugal, quer para o Vitória de Guimarães, quer para o próprio treinador.

"Estar aqui é sempre um sonho. Eu sempre transmiti ao meu grupo de trabalho que por vezes o mais difícil é conquistar patamares e dar consistência a isso. Desde o início, se me perguntassem se era importante vir a uma final eu diria que sim. Mas com o quarto lugar eu diria também o quão importante é dar esse salto qualitativo para o crescimento do clube. E portanto ainda bem que conseguimos estar numa final e conseguimos um objetivo que redimensiona novamente o clube e a cidade e a projeta para o que estava habituada e que nos últimos tempos perdeu isso. Nós acreditámos que era possível. Amanhã é desfrutar do momento e quando o Hugo Miguel apitar, estarmos todos focados num bem comum que é levar o troféu para Guimarães", afirmou Pedro Martins, na conferência de antevisão da partida no Jamor.

O técnico dos vimaranenses considera ainda que a goleada na Luz, para o campeonato (5-0), não se repetirá no Jamor.

"Se há 15 dias entendi que tínhamos de desfrutar o momento, tendo em conta o que fizemos na época, depois disso todos os pontos foram trabalhados e tenho a certeza que vai ser diferente", afirmou.

"Isso não vai mudar a nossa filosofia. Há estratégias para cada jogo, e este não é diferente disso. Há 15 dias não fomos o que costumamos ser, mas amanhã teremos compromisso e entrega. Esse vai ser um fator diferenciado em relação ao que foi há 15 dias. Porque este grupo de trabalho deu sempre grandes respostas aos momentos complicados. Isso vai acontecer amanhã", garantiu,

E se pudesse escolher um jogador do Benfica para não defrontar os vimaranenses? "Tenho todos os jogadores disponíveis, isso é que é fantástico. Todos os jogadores do Vitória estão disponíveis", respondeu.

Veja o vídeo

Conteúdo publicado por Sportinforma