André Horta mostrou-se naturalmente satisfeito pela conquista da Taça de Portugal e destacou o espírito de grupo que se vive no balneário do Benfica.

No final do jogo contra o Vitória de Guimarães, o médio português frisou o sentimento de 'família' que se vive no plantel de Rui Vitória.

"Esta vitória reflete o grupo que temos e o facto que reagimos como uma verdadeira família. Os jogadores que ficaram de foram também são importantes", começou por dizer André Horta na zona mista do Estádio do Jamor.

"Foi uma grande temporada e ganhamos três títulos. Queremos desfrutar e para o ano logo vemos", sentenciou o jogador do Benfica.

O Benfica conquistou hoje a Taça de Portugal de futebol pela 26.ª vez e somou a sua 11.ª ‘dobradinha’, depois da conquista do tetracampeonato, ao bater o Vitória de Guimarães por 2-1, na final do Jamor.

Depois de uma primeira parte que terminou a zero, o mexicano Raúl Jiménez, aos 48 minutos, e o argentino Eduardo Salvio, aos 53, apontaram os tentos dos ‘encarnados’, enquanto o sul-africano Zungu marcou o golo dos minhotos, aos 78.

A formação da Luz tinha conquistado a Taça de Portugal pela última vez em 2013/14, época em que também logrou a ‘dobradinha’, um ano depois de ter perdido no Jamor com os minhotos, que então conquistaram a sua única Taça.

Veja o vídeo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.