Benfica 2-1 V. Guimarães

28-05-2017 20:30

Pedro Martins: "Estamos tristes mas também temos de estar orgulhosos"

Treinador dos vimaranenses não escondeu o desânimo com a derrota na Taça, mas enalteceu o trabalho dos seus jogadores.
Benfica vs Vitoria de Guimaraes
Foto: LUSA

Pedro Martins

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, não escondeu a desilusão com a derrota na final da Taça de Portugal, ante o Benfica, mas manifestou enorme orgulho pela sua equipa.

"Fizemos uma primeira parte irrepreensível, em que tivemos duas oportunidades para fazer golo. Só faltou fazermos mais mossa no último passe. Na segunda parte, depois do golo, sentimos mais dificuldades. Foi um soco no estômago. Depois acabámos por sofrer o segundo golo. A equipa reagiu bem, fizemos o golo... tudo fizemos para chegar ao empate e ir para o prolongamento. Parabéns ao Benfica. Jogámos com inteligência, mas também tivemos coração quando foi preciso", analisou o técnico em conferência de imprensa.

"Hoje quem devia estar aqui eram os meus jogadores. Os meus jogadores e os adeptos do Vitória, que nos apoiaram toda a época e foram inexcedíveis", elogiou.

O treinador vitoriano falou ainda sobre o crescimento sustentado que tem caracterizado o percurso da equipa nos últimos anos.

"A nossa responsabilidade aumentou. Desde o início assumimos um compromisso de crescimento, e que chegar ao Jamor era parte desse compromisso. Provavelmente a exigência de há quatro anos era diferente [quando o V. Guimarães conquistou a Taça em 2013], é sinal de crescimento e de ambição e de que este clube tem estado nas grandes decisões", disse.

Questionado sobre o seu futuro, o técnico dos vimaranenses foi perentório. "Não vou falar disso. Vou falar do Vitória e do orgulho que é estar neste clube. Neste momento estamos tristes, queríamos mais.Não nos contentámos com o segundo, ou com a não conquista do troféu. Mas também temos de estar orgulhosos, tudo fizemos para sair daqui com a Taça. Fizemos uma época de grande nível. O Vitória, este ano, foi um grande dinamizador do que é o futebol em Portugal", salientou.

Veja o vídeo!


Conteúdo publicado por Sportinforma