Jonas mostrou-se muito satisfeito com a conquista da Taça de Portugal, referindo que este era o trofeu que lhe faltava com a camisola do Benfica nas competições nacionais.

“Este troféu fazia-me falta e felizmente que o conquistámos. É uma enorme felicidade fazer parte deste fantástico grupo de trabalho. Este foi um jogo completamente diferente do da Luz, em que goleamos o V. Guimarães, que voltou a mostrar tratar-se de uma grande equipa e muitíssimo bem orientada. Quais meus os objetivos para a próxima temporada? Vencer mais títulos”, disse o avançado brasileiro.

Depois do inédito tetracampeonato, os ‘encarnados’ conquistaram, este domingo, a 26.ª Taça de Portugal do seu historial, ao baterem o Vitória de Guimarães por 2-1. E não deixa de ser curioso que tenham sido dois estrangeiros (um mexicano e um argentino) a resolverem a final da prova mais 'nacional' do desporto-rei. Após uma primeira parte sem golos, Raúl Jiménez – que ponta final de época impressionante - desbloqueou o marcador logo no retomar do segundo tempo (48'), com Salvio, pouco depois, a dilatar a vantagem. Zungu, aos 78 minutos, apontou o tento de honra dos vimaranenses.