Benfica 2-1 V. Guimarães

28-05-2017 22:16

Raul Jiménez: "Sinto-me feliz por estar neste momento histórico"

Avançado mexicano falou do momento histórico que está a viver no Benfica.
Raul Jiménez celebra o primeiro golo da final da Taça de Portugal diante do Vitória de Guimarães
Foto: EPA/Miguel A. Lopes

Raul Jiménez celebra o primeiro golo da final da Taça de Portugal diante do Vitória de Guimarães.

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

O Benfica conquistou hoje a Taça de Portugal de futebol pela 26.ª vez e somou a sua 11.ª ‘dobradinha’, depois da conquista do tetracampeonato, ao bater o Vitória de Guimarães por 2-1, na final do Jamor.

No final do jogo, o avançado mexicano Raúl Jiménez falou aos jornalistas sobre a histórica conquista da Taça de Portugal numa época em que o Benfica voltou a fazer o 'triplete'.

"Estamos muito contentes. Conseguimos o que queríamos, que era ganhar a Taça de Portugal. Era o troféu que faltava a muitos de nós. Estou muito contente. Penso que correspondi à confiança que o treinador e os meus companheiros me deram. Sinto-me feliz por estar neste momento histórico. Há muitos anos que o Benfica não ganhava a Supertaça, a Taça e a Liga. Foi uma boa época e sinto-me orgulhoso por fazer parte disto. Arma secreta, eu? O que pedem aos avançados é que façam golos, que estejam na área e que apareçam nos momentos necessários. Terminei a época muito bem e a corresponder à confiança que me foi dada, como disse", afirmou Raúl Jiménez na zona mista.

Depois de uma primeira parte que terminou a zero, o Benfica chegou à vantagem por intermédio de Raúl Jiménez, aos 48 minutos, e ampliou o marcador por Eduardo Salvio, aos 53 minutos, sendo que o Vitória ainda reduziu por intermédio do sul-africano Zungu aos 78 minutos.

A formação da Luz tinha conquistado a Taça de Portugal pela última vez em 2013/14, época em que também logrou a ‘dobradinha’, um ano depois de ter perdido no Jamor com os minhotos, que então conquistaram a sua única Taça.

Veja o vídeo

Conteúdo publicado por Sportinforma