Apesar das recentes notícias que davam conta da tranferência de David Luiz para o Chelsea, o central brasileiro vai mesmo integrar o onze inicial do Benfica na partida em atraso para os quartos de final da Taça de Portugal, com o Rio Ave, em Vila do Conde. 

Outra das alterações em relação ao onze inicial que defrontou o Nacional a 22 de Janeiro foi a saída de Sidnei na formação. Javi Garcia não vai integrar o onze inicial dos encarnados, sendo substituído por Airton, tal como Roberto cede o seu lugar na baliza a Júlio César.

O Rio Ave ainda não perdeu nenhuma vez em casa em jogos da Taça de Portugal. No Estádio dos Arcos, os vila-condenses venceram o Estrela Vendas-Novas (4-1), o Feirense (3-0) e o Atlético (4-1). O SL Benfica já não perde em Vila do Conde desde a época 2005/2006 e soma 11 vitórias nos últimos 16 jogos para o campeonato nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga.

O Rio Ave - Benfica, encontro atrasado dos quartos-de-final da Taça de Portugal, tem início às 20:30, no Estádio dos Arcos em Vila do Conde. Quem sair vitorioso do encontro desta noite irá defrontar o FC Porto, no Estádio do Dragão, em jogo de 1º mão para as meias-finais da Taça de Portugal.

Rio Ave

Onze titular: Mário Felgueiras, Gaspar, Ricardo Chaves, Jeferson, Bruno Gama Tarantini, João Tomás, Braga, Tiago Pinto, Zé Gomes, Yazalde

Suplentes: Paulo Santos, Mendes, Sidnei, Milhazes, Cícero, Wires, Fábio Felício 

Benfica

Onze titular: Júlio César, Airton, Luisão, Cardozo, Salvio, Aimar, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, Gaitan, David Luiz, Saviola 

Suplentes: Moreira, Javi Garcia, Franco Jara, Carlos Martins, Weldon, César Peixoto, Sidnei