O Atlético de Madrid marcou cedo no jogo e venceu hoje, por 2-0, o Bétis, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol.

O goleador colombiano Radamel Falcao, aos 11 minutos, e o brasileiro Luis Filipe, aos 23, fizeram a diferença que permite aos "colchoneros" viajar um pouco mais descansados a Sevilha, para a segunda mão.

Sem o internacional português Tiago, a equipa da capital, atual vice-líder da Liga, foi claramente mais forte do que os béticos, quartos da Liga, em que são a grande surpresa da primeira volta.

O Atlético de Madrid parece assim bem encaminhado para as meias-finais da Taça do Rei, em que o adversário será o apurado da eliminatória entre Saragoça e Sevilha, que registou um "nulo" na primeira mão.

Na quarta-feira, o Málaga surpreendeu o FC Barcelona, com um empate (2-2) arrancado mesmo no último minuto por Nacho Camacho, resultado que torna mais aliciante a segunda mão, a 23 de janeiro, no terreno da equipa andaluza.

A formação de Málaga, próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, jogava em inferioridade numérica desde o minuto 75, por expulsão de Nacho Monreal.

Antes, Iturra adiantara o Málaga, aos 25 minutos, após o que o FC Barcelona virou o resultado, num minuto apenas - entre o 29.º e o 30.º -, com golos de Lionel Messi e Carles Puyol.

Na terça-feira, o Real Madrid bateu o Valência, por 2-0. Cristiano Ronaldo foi titular, mas não marcou, no primeiro de três "duelos" consecutivos entre os campeões nacionais e a equipa "che" - voltam a jogar no fim de semana, para a Liga, e na próxima semana, na segunda mão dos "quartos" da Taça.

O 1-0 aconteceu aos 37 minutos, através do francês Karim Benzema, a finalizar uma rápida incursão pelo lado direito, iniciada com o ganês Essien e que também passou pelo alemão Ozil. Aos 73 minutos, o Real chegou finalmente ao segundo golo, que teve alguma contribuição portuguesa: Fábio Coentrão centrou para a área de Guaita e Guardado acabou por fazer autogolo.

A segunda mão disputa-se a 23 de janeiro, com o Valência-Real Madrid e o Sevilha-Saragoça, e a 24, com o Málaga-FC Barcelona e o Bétis-Atlético de Madrid.