O Barcelona venceu o Málaga por 4-2, em jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, em jogo disputado em La Rosaleda, e já tem encontro marcado com o Real Madrid na semi-final da prova.

Depois de um empate a dois golos em Camp Nou no jogo da primeira mão, o Barcelona precisava de garantir uma vitória ou um empate com mais golos para decidir a eliminatória.

O jogo começou enérgico e com dois golos, um para cada lado. Os culés marcaram por Pedro Rodríguez (8’), e a formação da casa respondeu prontamente por Joaquín (12’).

A partida estava agradável e poderia pender para qualquer um dos lados. Mais tentos só na segunda parte. Piqué deu a vantagem ao Barcelona aos 49 minutos. E quando parecia que a formação catalã estava mais perto do terceiro golo, eis que Roque Santa Cruz deu esperança aos adeptos da casa ao fazer o 2-2.

Era tempo de o Barcelona puxar dos galões. E isso depressa aconteceu. Numa jogada coletiva fantástica, Iniesta (76’) deu uma machadada nos intentos do Málaga. Depois foi a vez de Messi aparecer no jogo. O argentino, que até tinha estado muito discreto na partida, deixou de cabeça a sua marca, fazendo o 4-2 final.

Do lado do Málaga alinharam os portugueses Eliseu e Duda, sendo que este último foi substituído durante a segunda parte.

O jogo da primeira-mão das meias-finais entre Real Madrid e Barcelona está agendado para a próxima quarta-feira, a partir das 20 horas, no Estádio Santiago Bernabéu.

Na outra meia-final irão encontrar-se Atlético de Madrid e Sevilha.