Cristiano Ronaldo venceu apenas três de 16 jogos como o FC Barcelona, enquanto jogador do Real Madrid, mas marcou nos últimos seis, registo único na história do clássico espanhol.
Em Madrid apenas desde 2009/2010, Ronaldo já é o oitavo melhor marcador dos embates entre “merengues” e catalães, com um total de 10 tentos, registo que pode aumentar na quarta-feira, no Bernabéu, na primeira “mão” das meias-finais da Taça do Rei.
Na presente temporada, o “7” dos madrilenos marcou nos três jogos face ao “Barça”: um tento em cada um dos jogos da Supertaça (2-3 fora e 2-1 em casa), sendo decisivo na conquista da prova, e um “bis” no Nou Camp (2-2), impedindo o “Barça” de fazer uma primeira volta 100 por cento vitoriosa.
A série de seis jogos consecutivos a marcar, superando a de cinco do chileno dos “merengues” Ivan Zamorano, começou a época passada, com dois tentos nos quartos de final da Taça do Rei, um em cada “mão”.
Os dois golos não foram suficientes para evitar a eliminação (1-2 em casa e 2-2 fora) do Real Madrid, que se vingaria no jogo seguinte, para a 31.ª jornada da Liga espanhola, com um triunfo por 2-1.
Nesse encontro, que acabou por ser decisivo na atribuição do título, Cristiano Ronaldo foi a grande figura, ao apontar o golo da vitória.
O último embate em que o internacional luso não marcou foi a 10 de dezembro de 2011, no desaire caseiro por 3-1 para a Liga espanhola.
Em 2011/2012, e além dos três golos a fechar a temporada, Cristiano Ronaldo marcou também na segunda “mão” da Supertaça, em Nou Camp, num embate que os “merengues” perderam por 3-2, após 2-2 em casa.
Os outros golos de CR7 no clássico espanhol aconteceram em 2010/2011, no empate (1-1) caseiro para o campeonato, e, depois, na final da Taça do Rei (1-0), no que é o seu golo mais emblemático face aos catalães.
Já em pleno prolongamento, Cristiano Ronaldo marcou de cabeça o tento que deu o troféu aos “merengues”, o primeiro da “era” José Mourinho.