A eliminação do Barcelona em Camp Nou, nas meias-finais da Taça do Rei, colocou o terreno "sagrado" dos catalães na lista de possíveis recintos para o Real Madrid disputar a final da competição e, segundo a imprensa espanhola, é o que vai ser solicitado à federação espanhola pelos dirigentes merengues.

Poderá haver jogo mais simbólico em Espanha do que uma final da Taça do Rei disputada em Camp Nou entre os dois emblemas de Madrid? Pois esta parece ser a intenção dos dirigentes do Real Madrid, que pretendem solicitar à Real Federação Espanhola de Futebol que a final da Taça do Rei se venha a disputar em Camp Nou.

Com a rivalidade histórica entre o centralismo de Madrid e a luta pela autonomia da Catalunha a estar na base do próprio bipolarismo do futebol espanhol, caso o dérbi de Madrid se venha a disputar no "Campo Novo", com o Rei D. Juan Carlos nas bancadas, adivinha-se um ambiente escaldante nas ruas de Barcelona.

De acordo com o diário Marca, caso a federação espanhola não aceite o pedido do Real Madrid em jogar a final em Camp Nou, os merengues têm o estádio Mestalla e Olímpico de Sevilha como sugestão.