O Real Madrid confirmou esta quarta-feira o apuramento para os quartos de final da Taça do Rei ao vencer na segunda mão dos oitavos o Osasuna, por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo e Di María.

Depois de na semana passada ter conseguido um resultado igual no Santiago Bernabéu, os merengues entraram no Estádio El Sadar muito tranquilos e, apesar da boa réplica do Osasuna, puseram-se em vantagem logo aos 21 minutos e praticamente selaram a eliminatória.

Na conversão de um livre direto, Cristiano Ronaldo tirou as medidas à baliza e atirou forte, beneficiando de uma má abordagem ao lance do guarda-redes Andrés Fernández. O remate do português saiu em ziguezague e o guarda-redes acabou por deixar passar-lhe a bola por entre as pernas para o primeiro golo do jogo.

O Real ficou ainda mais cómodo no encontro com a vantagem de 3-0 na eliminatória e praticamente desde essa altura passou a gerir o resultado e o cansaço. O Osasuna respondia com lances rápidos de contra-ataque, mas Casillas opôs-se a bom nível, contando ainda num dos lances com a colaboração do poste.

Já na segunda parte, a equipa de Carlo Ancelotti chegou naturalmente ao 2-0, fruto de uma arrancada imparável de Jesé. O extremo merengue saiu disparado do meio-campo, foi até à linha final e cruzou atrasado, onde Di María apareceu e com um tiro certeiro aumentou a contagem.

Até final o Real Madrid limitou-se a jogar com o relógio e nota apenas para a saída de Ronaldo por troca com Gareth Bale e para a expulsão de Fábio Coentrão, que no seu regresso depois de lesão viu dois amarelos e acabou expulso.

Com este 2-0, o Real Madrid apura-se para os quartos de final da Taça do Rei com um resultado acumulado de 4-0 frente à turma de Pamplona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.