O Real Madrid está mais perto das meias-finais da Taça do Rei, depois de bater o Espanhol fora por 1-0, em jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da prova.

Com Ronaldo e Pepe a titulares no lado merengue e Pizzi no lado da formação da Catalunha (Sidnei foi titular e Simão não foi convocado no Espanhol), o Real Madrid entrou com a disposição de cedo resolver o jogo.

Ronaldo esteve em destaque nos minutos iniciais mas esta não era a noite de CR7. O avançado português esteve perto do golo em duas ocasiões na primeira parte mas não teve sucesso. Num primeiro remate, a bola saiu a rasar o poste, no segundo "tiro", a bola foi devolvida pelo ferro de Kiko Casilla.

Pelo meio Pizzi teve uma soberana oportunidade para marcar mas o seu remate saiu por cima, após centro de Sérgio Garcia.

Não marcou o Espanhol, marcou o Real Madrid por Benzema. O avançado francês aproveitou um pequeno desvio de Bale para cabecear para o 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, as duas equipas continuaram na procura do golo, com o Espanhol em contra-ataque e o Real mais entalado no meio-campo contrário.

Na baliza merengue, destaque para Casillas que negou o golo ao adversário em várias ocasiões. Aos 54 impediu o golo de Sérgio Garcia. E aos 83 saiu bem aos pés de Córdoba, que, isolado, atirou contra o corpo do guarda-redes espanhol. Mesmo no final do jogo foi Sérgio Ramos a tirar uma bola em cima da linha quando já o Espanhol preparava-se para festejar.

Ronaldo não teve uma noite inspirada, ele que tentou várias vezes o golo, inclusive de bicicleta, mas sem sucesso

Os merengues continuam cem por cento vitoriosos no novo ano: em seis jogos em 2014, o Real Madrid marcou 14 golos e não sofreu nenhum.