O Atlético Madrid, sem o português Tiago, lesionado, venceu hoje por 1-0 o Athletic de Bilbau, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei em futebol.

O único golo da partida foi marcado pelo defesa central uruguaio Diego Godin, de cabeça, no “coração” da área, na sequência de um cruzamento do flanco direito do médio Koke.

Antes do apito inicial, os jogadores do Atlético de Madrid entraram em campo envergando camisolas vermelhas com a frase impressa "Força Tigre", num gesto de solidariedade e de incentivo ao avançado colombiano Falcao que representou os "colchoneros" e agora alinha pelo Mónaco, e que sofreu na quarta-feira uma grave lesão que põe em risco a sua participação no Mundial2014.

O jogo encerrou a ronda da primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei, na qual o Real Madrid e o FC Barcelona obtiveram vitórias forasteiras, ao vencerem no terreno do Espanyol e do Levante, por 1-0 e 4-1, respetivamente, enquanto a Real Sociedad recebeu e venceu o Racing Santander por 3-1.

Os quatro jogos da segunda mão disputam-se entre 28 e 30 de janeiro.