O treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, considera que o Comité de Competições não castigará com dureza Cristiano Ronaldo e que o futebolista português será titular quarta-feira na Taça do Rei.

Ancelotti disse acreditar que o jogador “não terá uma sanção grave” e que, por isso, será opção para a primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, no Estádio Santiago Bernabéu, frente ao Atlético Madrid.

O internacional português foi expulso na última jornada do campeonato, na visita dos “merengues” ao Athletic Bilbau, em San Mamés, ao colocar a mão na cara de Carlos Gurpegui, depois de o jogador adversário o empurrar.

O Comité de Competição deverá decidir os castigos na quarta-feira e se o jogador levar mais de três jogos de suspensão até falhará a segunda mão da eliminatória da Taça do Rei.

“Não creio que tenhamos que esperar pelo Comité de Competição porque estou convicto que não terá uma sanção grave por isto. A decisão quanto à equipa será tomada amanhã [quarta-feira], mas o Cristiano é titular", referiu.

Nos convocados do técnico italiano para a partida com os “colchoneros” está não só Cristiano Ronaldo mas também Pepe e Fábio Coentrão.

O treinador do Real justificou ainda os gestos do jogador depois de ter visto o cartão vermelho, lembrando que o futebolista é constantemente provocado e que não estava satisfeito devido a um “cartão exagerado”.

“Foi muito exagerado, depois da provocação que teve. É sempre o mesmo em todos os jogos, porque o Cristiano é um jogador a quem fazem muitas faltas e provocam constantemente. Não creio que o que fez tenha sido tão mau”, argumentou Ancelotti.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.