Cristiano Ronaldo e Pepe são duas ausências confirmadas para o jogo desta noite do Real Madrid com o Cornellá (2ª Divisão B de Espanha), para a Taça do Rei, depois da vitória folgada por 4-1 no jogo da primeira mão dos 1/16 avos de final.

O treinador Carlo Ancelotti decidiu poupar os dois internacionais portugueses, bem como outras "estrelas" da equipa, nomeadamente Casillas, Sergio Ramos, Marcelo, Benzema, Bale e Kroos, que têm marcado presença de forma consecutiva no onze dos 'merengues'.

Em sentido inverso, o técnico italiano vai dar minutos a jogadores menos utilizados, como Fábio Coentrão, e irá lançar o jovem Jesé, que reaparece depois de oito meses a recuperar de uma grave lesão.

Paralelamente, Ancelotti arrisca-se neste jogo a prolongar a sua saga vitoriosa para 17 triunfos consecutivos, algo que deixa o técnico transalpino entusiasmado, sobretudo pelo melhor rendimento defensivo. "Depois das derrotas tínhamos de melhorar muito na defesa. Todos estiveram bem. Pepe e Ramos são os que têm mais minutos de jogo. O Varane também tem estado bem e o Marcelo, Arbeloa e Carvajal ajudaram muito. Sobretudo, melhorou-se no aspeto da concentração", explicou, prometendo de seguida um "Real Madrid competitivo" na 2.ª mão dos “16 avos” da Taça do Rei.

O jogo entre o Cornellá e o Real Madrid realiza-se esta noite, às 19h00.