Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, optou por deixar apenas Isco e James Rodríguez no onze inicial em relação à vitória frente ao Málaga para a Liga. Fábio Coentrão foi o único português que alinhou goleada (5-0) frente ao Cornellà, na segunda-mão da quarta eliminatória da Taça do Rei. Cristiano Ronaldo e Pepe ficaram na bancada da Santiago Bernabéu e viram James Rodríguez (2), Isco, Borja López (autogolo) e Jesé fazerem os golos da partida.

A formação que alinha na segunda divisão B espanhola (equivalente ao Campeonato Nacional de Seniores em Portugal) perdeu o primeiro jogo por 4-1 e teve uma grande oportunidade de sonho para se adiantar no marcador aos 14’, de penálti. Mas Boniquet enviou a bola por cima da baliza no frente-a-frente com o jovem Fernando Pacheco. O penálti foi cometido por Arbeloa.

Como quem não marca sofre, James Rodríguez adiantou a formação da casa no marcador dois minutos depois. O colombiano encontrava-se ligeiramente adiantado em relação à defesa adversária. Aos 32’, James retribuiu o gesto de Isco no primeiro golo e assistiu o espanhol para o segundo da partida. O Cornellà já não defendia e um minuto depois James aumentou a contagem numa jogada coletiva criada com arte.

A partir daqui foi apenas gerir a posse de bola até ao intervalo contra um Cornellà que insistia demasiado em iniciativas individuais quando tinha a bola. Sem efeito. No período complementar, Jesé entrou e assinalou o seu regresso aos relvados oito meses depois do seu último encontro, com um golo.

O vencedor da última edição da competição fez o quarto da partida graças a um autogolo. Borja López colocou a bola dentro da própria baliza depois desta ter embatido na barra a remate de Chicharito Hernandéz. Jesé assinalou o regresso aos relvados da melhor maneira com o quinto tento. A partir daqui os “brancos”

passaram a gerir o jogo calmamente e sem grande oposição da formação da Catalunha.

Ancelotti aproveitou para promover a estreia de quatro jovens formados nas camadas jovens do clube, casos de Fernando Pacheco, Álvaro Medrán, Marcos Llorente, Javier Jiménez. Os catalães foram eliminados por um agregado de 9-1 no total das duas mãos e o Real Madrid segue para os “oitavos” da competição.