O Getafe recebeu e venceu esta sexta-feira o Eibar, por 3-0, no jogo da 1ª mão dos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol e está praticamente apurado para os oitavos de final.

A jogar em casa, a equipa de Madrid decidiu o jogo na segunda parte, beneficiando da inspiração do médio espanhol Pablo Sarabia, que bisou aos 62 e 73 minutos, e ainda assistiu o avançado Álvaro Vázquez para marcar aos 70.

Em Albacete, a equipa da casa, atualmente no segundo escalão espanhol, conseguiu um empate a um golo com o Levante. O médio luso-suíço Thierry Moutinho adiantou o Albacete aos seis minutos.

Até ao final da primeira parte, destaque para uma grande penalidade falhada pelo Levante à passagem da meia hora de jogo. O guarda-redes Diego Rivas defendeu, a meias com o poste, a grande penalidade convertida por Rafael Martins, antigo avançado do Vitória de Setúbal.

O golo da igualdade foi conseguido aos 68 minutos, pelo antigo defesa do Vitória de Guimarães El Adoua.

No último jogo da noite, o Bétis, da segunda divisão, esteve a perder por 4-0 frente ao Almería, mas recuperou para 4-3, reentrando na luta pela eliminatória.

O defesa Mané Jiménez abriu o marcador aos três minutos e, dois minutos depois, o avançado Dangda fez o segundo para o Almería. Até ao final da primeira parte Quique González fez o terceiro para a formação andaluza.

Na segunda parte, aos 61 minutos, Edgar Mández fez o 4-0 para o Almería, mas a partir daqui surgiu a reação do Bétis. Rúben Castro fez o 1-4, aos 79, e Perquis, aos 85, reduz para 2-4. O 3-4 final foi conseguido no minuto 90 por intermédio de Molina, deixando a eliminatória em aberto para o jogo da segunda mão.