Golos para todos os gostos: o Barcelona recebeu e goleou esta terça-feira o Huesca por 8-1, confirmando com toda a facilidade a presença nos oitavos-de-final da Taça do Rei. Pedro foi a grande figura, com um "hat-trick", e 12-1 foi o resultado total da eliminatória.

Luis Enrique aproveitou a fragilidade do adversário para conceder oportunidades a alguns dos jogadores menos utilizados. Masip assumiu a baliza, atrás de uma linha defensiva composta por Montoya, Bartra, Mascherano e Adriano. No meio-campo alinharam Sergi Roberto, Samper e Iniesta, com um ataque composto por Rafinha, Munir e Pedro.

A resistência da equipa visitante, que estava já com uma desvantagem de três golos na eliminatória, durou 20 minutos, altura em que Pedro abriu o marcador de cabeça. O mesmo Pedro viria a "bisar" seis minutos depois, com um remate tranquilo sobre o guarda-redes Jimenez. Aos 29' chegou o 3-0, por intermédio de Sergi Roberto, que atirou de primeira para o fundo das redes do Huesca.

Até ao intervalo haveria ainda tempo para mais dois golos da equipa "blaugrana". Aos 39', Iniesta fuzilou a baliza de Jimenez, pouco antes de Pedro completar o seu "hat-trick" com um remate forte.

O festival de golos continuou no segundo tempo, com Adriano a marcar aos 68 minutos de jogo. Dez minutos depois aconteceu o grande momento da noite: o jovem prodígio Adama Traoré, de 18 anos, passou Galvéz e Moreno antes de finalizar para o 7-0. Sublime momento antes do oitavo e último golo do Barcelona, apontado por Sandro Ramírez após passe de Rafinha.

O Huesca não conseguiria mais do que um golo de honra, aos 86 minutos de jogo, por intermédio de Gaspar.